Como fazer uma decoração cheia de memórias

Decoração com memórias

A decoração é a arte mais simples para expressar cuidado e carinho utilizando qualquer tipo de material e recursos, sendo eles simples ou mais sofisticados, cada um transmitindo todo o carinho, amor e delicadeza utilizados na montagem da decoração.

Decorar não é simplesmente enfeitar, um pontinho rosa ali e está decorado, é muito mais que isso. A decoração leva consigo sentimentos de alegria, entusiasmo, paixão e muitos outros sentimentos possíveis que sejam utilizados na montagem da decoração.

Isso sem mencionar aquela decoração feita para si mesmo ou para a família, aquela formatura da faculdade inesquecível não pode ser esquecida com a nossa memória falha, é preciso ser exposta para que não percamos nenhuma boa lembrança daquela noite mágica.

Se você acredita que momentos são especiais e devem ser lembrados, te apresentarei formas de decorar sua casa com quadros e itens que fazem parte de um lindo momento. Acompanhe!

Retratos

Os retratos são a mais antiga forma de decorar o ambiente com fotos de família em um momento marcante. 

A formatura do ensino médio e faculdade é o mais comum de se pendurar na parede da sala, mostrando a todos os visitantes o orgulho de toda família.

O interessante é a quantidade de molduras existentes hoje em dia, você pode mudar de moldura sempre que quiser e se mudar a decoração da casa, o quadro nunca parecerá uma peça sobrando.

Nos quadros de parede também é comum ser dependurado fotos antigas de alguém muito importante da família, como avós e tataravós.

O ideal não é deixar um ambiente pesado que faz a família lembrar dos momentos com pesar, a ideia é trazer orgulho e alegria na sala de estar ou no quarto.

Por isso invista em molduras e pinturas vivas, alegres e que façam da casa um ambiente confortável e não desagradável.

Porta-retratos

Os porta-retratos são mais utilizados nas estantes ou cômodas da sala de estar e dos quartos.

Fotos mais pequenas que lembram da infância da família e de momentos específicos onde todos estavam felizes juntos.

Assim como os quadros de parede, o ideal é sempre proporcionar leveza e alegria a casa, jamais um clima de nostalgia desconfortável.

É muito importante que os porta-retratos tenham molduras claras, alegres, personalizadas e sempre com memórias boas de se recordar.

Itens decorativos

Pode parecer que não, mas aqueles simples presentes de recordação do chá de bebê ou da festinha de aniversário, podem ser usados como decoração.

Lembra do aniversário de 1 ano do seu sobrinho e da lembrança oferecida aos convidados?

Aquele foi o primeiro ano de vida dele, não pode ser esquecido ou guardado na gaveta, sabia que você pode enfeitar a mesinha de centro da sala, ou colocá-la ao lado de um porta-retrato?

Sempre que você olhar para o porta retrato do seu sobrinho e ao lado a lembrança de seu primeiro ano de vida, se lembrará do quanto ama sua família.

E não somente isso, o presente de lembrança da festa de debutante da sua filha pode muito bem servir como decoração de seu futuro quadro de formatura do ensino médio.

Enquanto o tão esperado dia não chega, a lembrança pode ser o enfeite de um porta retrato de sua filha quando mais nova ou onde você achar mais adequado.

O importante é que toda a família sinta esse sentimento de amor e que esse sentimento inunda não só sua família, mas todos que entrarem nela.

Quer utilizar lâmpadas de filamento na decoração? Conheça-as mais

Conclusão

Há muitas formas de se decorar a casa com fotos e itens, sem deixar a casa cheia de coisas cumulativas, basta saber onde colocar cada coisa.

Mas não precisa se preocupar, pois como foi dito antes, qualquer um que entrar em sua casa e sentir todo o amor que essas lembranças possuem, não irá querer sair nunca mais da sua casa.

Outra ideia legal, é inovar na pintura. Veja como você pode fazer isso

Se você gostou do artigo, ama decorações e os seus momentos em família, faça uma visita a Lald Home uma empresa especializada em decorações e bem estar de todo lar.

8 de abril de 2020

Fatal error: Call to undefined function show_related_posts_by_tag() in /home/laldhome/public_html/blog/wp-content/themes/lands_blog/single.php on line 67